sexta-feira, 14 de maio de 2010

Meu Deus....glórias a Ti....obrigada pela ajuda que o Senhor tem me dado para emagrecer.....me pesei e estou com 101 quilos......eliminei 14.....obrigada....

terça-feira, 30 de março de 2010

sábado, 27 de março de 2010

Oi pessoal...


Não estou dormindo em serviço hein!!rsrsrsrs
Essa semana me pesei, e conseguir eliminar 1 quilo...que belezinha né, que Deus continue me dando muita força....

domingo, 21 de março de 2010

Os 10 mandamentos da reeducação alimentar



1- Amar e aceitar a si mesmo: este é o primeiro passo para se realizar uma mudança. Enquanto ficarmos brigando com nossos “defeitos”, não conseguimos enxergar as qualidades.


2- Não fazer promessas absurdas: é necessário usar de clareza quando nos colocamos frente a um desafio. Não adianta programar emagrecer mais do que consegue num tempo milagroso. Isso costuma desmotivar.

3- Não ficar com fome: a fome é um mecanismo que nosso corpo utiliza para nossa proteção. Portanto funciona quase que instintivamente. Para comer com equilíbrio precisamos comer racionalmente, pensando e selecionando o que comer.

4- Não beliscar entre as refeições: o hábito de beliscar não deixa “registros” nem físicos, nem mentais, o que “permite” que comamos mais do que devíamos.

5- Valorizar ao máximo tudo o que for comer: se você está acima do peso certamente é uma pessoa que gosta de comer bem. Portanto use bem este prazer, evite o comer por comer. Faça um trato consigo mesmo:


“só comerei alimentos que realmente sejam muito bons ”.



6- Não cobiçar o prato do vizinho: o tempo das dietas do tipo alface e bife já era. Torne seu prato agradável ao olhar e ao paladar. Assim acaba aquela idéia de que só é bom o que não faz parte da sua dieta.



7- Comprar apenas os alimentos que consegue controlar: se é difícil se controlar quando há muito queijo em casa, quando há um bolo no armário ou quando sente-se o cheiro do chocolate, para que passar por esta prova ?! Se você já sabe que não consegue ficar apenas na primeira bala ou bolachinha... NÃO COMPRE!!!

8- Retomar sempre que cometer um pecado: este mandamento costuma ser o mais eficiente, mas também é o hábito mais difícil de ser aprendido. Para aprendermos a retomar após deslizes, precisamos exercitar várias vezes esta atitude.

9- Ser verdadeiro consigo mesmo: de nada adianta esconder de si mesmo aquele pedacinho de bolo ou aquele pãozinho que comeu antes do jantar. Também não adianta mentir para si mesmo que está fazendo a dieta “direitinho” quando na verdade passa o tempo todo “roubando” comida. Emagrecer é muito mais difícil porque ninguém pode fazer por nós.

10- Respeitar sua orientação nutricional: sua orientação nutricional é personalizada e formulada para atender suas necessidades nutricionais. Sempre que comemos com equilíbrio nosso corpo responde de forma mais equilibrada. Leia sua dieta e experimente cumpri-la da melhor forma possível.



Fonte: www.maribel.com.br















Reeducação alimentar é só começar...

sexta-feira, 19 de março de 2010

Pesagem...

Hoje me pesei que alegria eliminei 2 quilos...totalizando 108.4, é o começo....obrigada Senhor,

domingo, 14 de março de 2010

Passo 1 - aprenda a respeitar o tempo. Querer tudo agora, neste exato instante, impede o amadurecimento da noção de processo, de evolução. Atingir qualquer objetivo requer planejamento, cumprimento de etapas, avaliação do que foi realizado, reflexão e retomada. Vá com calma e estabeleça metas passo a passo, pois é impossível chegar ao final do percurso sem percorrer antes o caminho todo.


Passo 2 - substitua sacrifício por prazer. Só de falar em força de vontade, já dá a idéia de que o projeto é muito difícil de ser levado adiante. Troque o termo força de vontade por boa vontade - simplesmente você a favor do seu desejo. No lugar de lembrar do esforço de ter de passar.

Passo 3 - celebre as pequenas conquistas!!!
"RESULTADO VITORIOSO! VALE O ESFORÇO!"
"COMO PRA VIVER , NÃO VIVO PRA COMER!!!"


"Você é o que você come!"


“Seu sucesso depende só de VOCË."

"PACIËNCIA, DETERMINAÇÃO E DISCIPLINA são indispensáveis para que vocë alcance suas metas!!!"

"Só o bem pode entrar e só o bem pode ficar"
DEUS NOS AJUDA, PEÇA A ELE....
DEUS OS ABENÇOE...

sábado, 13 de março de 2010

A Reeducação Alimentar

Dica não às Dietas e sim a reeducação alimentar (mudança nos hábitos).



Um corpo belo e esbelto é, hoje em dia , o objetivo de muita gente.Sem duvida alguma, as pessoas magras tem menos doenças e vivem mais tempo do que as que tem excesso de peso.As imprudentes dietas ditadas pela moda falham quase sempre. Por isso, emagrecer de maneira natural é a melhor e mais segura alternativa hoje.


Desde as dietas de elevado teor de proteínas as de baixo teor de gorduras, das dietas das fibras ou de um só alimento até combinações estranhas e refeições de leite batido. As pessoas que querem perder peso seguem uma multiplicidade de conselhos confusos.


Na maior parte dos casos esses conselhos são inofensivos- muitos são tão impraticáveis ou anti-sociais que ninguém consegue segui-los durante muito tempo-, mas, em alguns casos, podem ser perigosos para a saúde ou até levar a pessoa a aumentar o peso.


Felizmente , emagrecer não implica seguir as dietas da moda ou os padrões absurdos de alimentação. Com uma alimentação equilibrada de alimentos naturais, pobre em gorduras e açúcar , a maior parte das pessoas consegue perder peso com segurança e de maneira simples, estabelecendo padrões saudáveis de alimentação para a vida inteira.


No caso de algumas pessoas , a mudança para uma alimentação de baixo teor de gorduras e açúcar obriga apenas a pequenos ajustes em seus hábitos alimentares.


Para outras, significa uma mudança radical permanente. Pode ser necessário algum tempo para que a pessoa se habitue às mudanças, mas os efeitos em termos de saúde, o aumento de vitalidade e a perda de peso constituem um poderoso incentivo para insistir, mesmo que ocorram deslizes ocasionais


Tem pessoa que parece estar sempre de dieta. Numa semana anuncia , dize orgulhosa , que perdeu cinco quilos.,algumas semanas depois comenta, infeliz, que os recuperou.



Mas não se pode culpá-la, nem aos milhões de outras pessoas que lutam contra os quilos a mais. A culpa é de algumas dietas “ boas demais para ser verdade.” As pessoas fazem dietas drásticas , que proporcionam grande perda de peso em pouco tempo, quase sempre recuperam todos os quilos perdidos. “ E algumas adquirem mais do que perderam “ diz Stephen Fareli, diretor associado do Instituto Cooper de Pesquisa Aeróbica. Além disso, as versões exageradas dessas dietas não são saudáveis e podem fazer mal à saúde.



Se dissermos que temos um método para emagrecer sem passar fome e, o que é mais importante, sem comprometer a saúde e que impede a volta dos quilos perdidos , você pode até não acreditar , mas muita atenção porque vamos revolucionar o mundo da nutrição: nossa intenção é lhe convencer de que para emagrecer você deve mudar seus hábitos alimentares através da reeducação e esquecer a palavra DIETA.



Dieta da sopa, das proteínas ,dos carboidratos etc. A lista de tortura dietética é imensa. A cada dia surgem mais opções para fazer você passar fome e ficar semanas de mau humor. E o que têm em comum essas dietas? Três coisas: se você as seguir ao pé da letra o que é muito difícil, perderá quilos rapidamente; elas se espalham com rapidez com o boca a boca; e são incompatíveis com a alimentação normal e diária.



Mas vamos pensar um pouco: o seu peso vai se manter igual ao abandonar a dieta? Você seria capaz de viver toda sua vida fazendo a mesma Dieta? Achamos que não.




Deixe de destruir o metabolismo e aposte em perder peso de forma saudável, natural e sem fome. Você só tem que se educar ( mudar hábitos alimentares) para aprender a comer bem e riscar DIETA de seu vocabulário para sempre.




Praticamente todas as dietas atingem um único objetivo: a perda de peso. Mas no resultado final fracassam , porque os quilos perdidos voltam ao abandonar a dieta, que é substituída por uma alimentação normal e repleta de maus hábitos alimentares. Pense quantas pessoas você conhece que se submeteram a um regime restritivo durante meses , sem comer com a família e sem jantar com os amigos até alcançar o seu peso ideal.



E dessas pessoas , quantas você conhece que tenham recuperado o peso perdido? Na maioria das vezes isso ocorre logo após o sacrifício , porque tendo acabado a dieta, essas pessoas voltam à sua rotina normal, comendo errado o que sempre comiam e em quantidades exageradas, devido aos maus hábitos alimentares adquiridos durante toda a sua vida.



Quando a rotina da alimentação normal volta, os quilinhos perdidos são recuperados, pois a maioria das dietas é baseada na ingestão de alimentos diuréticos e laxantes e que fazem perder líquidos rapidamente. A simples reidratação dos tecidos faz o peso aumentar e, para piorar , o metabolismo se defende guardando reservas para si em caso de nova escassez de” combustível.” O peso pode até aumentar mais e você novamente corre em busca de nova dieta miraculosa,.quando o correto seria substituir os maus pelos bons hábitos alimentares.(reeducação.).



As dietas fazem sucesso por um período curto e emagrece momentaneamente , ao passo que com a reeducação alimentar( mudança dos hábitos), você permanece magro por toda sua vida e o que é mais importante com muita saúde, sem passar fome e comendo de tudo moderadamente..




As dietas ou regimes alimentares não funcionam porque tem que ser feita por um período curto. Você passa fome constantemente, pois a quantidade de alimentos oferecidos pelas dietas é pequeno. Além dos mais priva as pessoas dos alimentos essenciais para o organismo, prejudicando assim a sua saúde, pois nosso organismo necessita ingerir diariamente: carboidratos, gorduras e proteínas além vitaminas e minerais e quando na falta dos mesmos podemos ficar debilitados e doentes.




Outro fator que faz com que as dietas não funcione é, o rigorismo no controle da quantidade de calorias a serem ingeridas, além do que é muito complicado e difícil contar as calorias de cada refeição. As dietas normalmente já vem prontas ou relaciona os alimentos que devem ser consumidos e suas respectivas calorias, mas muita das vezes é difícil até mesmo achar o alimento indicado .




As pessoas só podem comer os alimentos/produtos escolhidos para aquela dieta e que muitas vezes não tem um bom sabor e a quantidade é insuficiente e o que é mais grave, algumas restringem alimentos essenciais ao bom funcionamento do organismo.



A maioria das dietas falha porque depois de determinado período a pessoa desiste, cansada de comer a mesma coisa todo dia, volta aos antigos e prejudiciais hábitos alimentares engordando novamente.





Curiosamente , todos terminam caindo na dieta do biquínis ao chegar o verão. Mesmo que nosso senso comum nos indique a impossibilidade de conseguir emagrecer com esses métodos, é surpreendente ver gente inteligente seguindo esses regimes pela obsessão de emagrecer e poder colocar um biquíni para ir a praia com uns quilinhos a menos (mais magra e com menos saúde.)






A tirania da moda nos faz acreditar que esbeltez é sinônimo de beleza e nos torna escravos do culto ao corpo, a qualquer preço. Não venda o corpo e a saúde ao diabo! Um corpo bonito é um corpo saudável






No lugar de dietas/regimes drásticos, a ABESO, propõe a reeducação alimentar ( mudança de hábitos alimentares.), em que se evitam os alimentos gordurosos e dá preferência as refeições com frutas , verduras , cereais e carnes magras. Ou então , depois das dietas, as pessoas voltam a comer errado e engordam tudo novamente.










REEDUCAÇÃO ALIMENTAR( MUDANÇA DE HÁBITOS)








UMA MANEIRA NOVA PARA EMAGRECER SEM DIETAS.






UM PLANO PARA TODA VIDA..


Para emagrecer de maneira natural e descomplicada, sem passar fome, você teria que pensar seriamente em mudar seus hábitos alimentares, substituindo os antigos alimentos que a fizeram engordar por outros que farão emagrecer. Como? Fazendo substituições inteligentes dos alimentos mais pelos menos calóricos.


Ao invés de fechar a boca , abra a sua mente. A melhor garantia para perder peso sem que ele volte é mudar os hábitos alimentares. Seguindo uma alimentação saudável, equilibrada, natural e de baixas calorias , fácil de fazer, adequada ao seu estilo de vida e o que é mais importante, você podendo escolher seus próprios alimentos ao contrário das dietas que são impostos. Livre-se da palavra DIETA. Para emagrecer é preciso mudar a sua despensa.( Tenha em casa somente alimentos saudáveis e de baixas calorias exemplos: grãos , frutas, legumes e verduras , cereais etc..).Evite todo e qualquer tipo de doce.


A maioria das pessoas que conseguem se manter durante toda a vida com um peso ideal e saudável não seguiu uma dieta especifica, aprendeu a comer como gente magra. São conscientes de seu peso e se mantêm na medida desejada porque ingerem com moderação os alimentos que se adaptam ao seu estilo de vida e ao gasto de energia que realizam.Exemplo: um esportista precisa ingerir bem mais calorias do que uma pessoa sedentária, pois ambos possuem estilos de vida diferentes e gastos de energias diferentes.


O segredo é gastar toda energia consumida através dos alimentos, caso contrário irá engordar.Comeu muito? Exagerou no almoço de domingo? Espere a fome bater para se alimentar de novo, pois enquanto ela não vem, ainda há energia em estoque para se gastar.Pense nisto e não coma só porque está no horário do almoço ou do jantar. Esse é o segredo para se manter magro: comer moderadamente e somente o necessário . PENSE NISTO: Coma para viver , não viva para comer.



Certamente, não vamos lhe apresentar nenhum segredo porque você já conhece: a atividade física diária, juntamente com uma alimentação de baixas calorias, são os maiores aliados para emagrecer , viver mais, melhor e com muita saúde. Evita ganho de peso com a idade e são essenciais para que seu corpo fique em perfeito funcionamento.PARA PENSAR: Vive muito quem come pouco.











Com força de vontade vamos longe...........